A equipe do Redação Perfeita apresenta mais uma proposta para você manter o treinamento ativo. A prova Discursiva de 2016 da PC-PE para Delegado de Polícia da PCPE (Polícia Civil- Pernambuco) organizada pelo CESPE. A hora é de manter o treinamento ativo e dissertar sobre assuntos que são discutidos na área de segurança.
Gosta de ditados? Divirta-se com nossos ditados e aprenda aquelas palavrinhas difíceis!
Texto de apoio
“Um médico ginecologista, durante a realização de exame de rotina em sua paciente- pessoa maior e capaz-, afirmou existir um novo procedimento ginecológico- fato esse inverídico e anormal. Para exemplificá-lo, eles esfregou as mãos na vagina de sua paciente, demonstrando que sua lascívia estava sendo saciada com os reiterados toques na genitália. Ato contínuo, a paciente compareceu a uma delegacia de polícia e marrou o fato à autoridade policial”.
Tendo em vista que, na análise de um crime e de sua autoria, o delegado de polícia deverá conhecer todo o inter criminis percorrido pelo agente, a fim de- no momento do indiciamento do suposto autor do fato- enquadrar o fato delituoso em um dos muitos preceitos legais de crimes existentes, responda aos seguintes questionamentos, relativos à situação hipotética acima apresentada. Nesse sentido, considere que a ocorrência do fato descrito e a sua autoria já tenham sido comprovadas pela autoridade policial.
Qual o crime praticado pelo médico? tipifique-o de forma fundamentada (valor 5 pontos)
O fato hipotético em apreço é classificado como crime de tendência intensificada? Justifique sua resposta. (valor: 4,5 pontos).
Separamos um link útil para ajudar na elaboração da sua dissertação:
Aprenda tudo para que o seu texto saia sempre perfeito em suas provas! Treine pelo Redação Perfeita!
Boa produção textual!