CRP-Alagoas: etapa de redação pode ser diferencial

Início » Blog » Notícias » CRP-Alagoas: etapa de redação pode ser diferencial
Por: | 2017-08-17T08:44:18+00:00 20 de julho de 2016|Notícias|

Conselho-Regional-de-Psicologia-do-Estado-de-AlagoasO Conselho Regional de Psicologia do Estado de Alagoas – CRP-AL- que está com concurso público aberto para cargos de superior traz como uma de suas etapas de avaliação, uma redação de caráter eliminatório e classificatório.

A prova de redação será avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, com peso 1,0, totalizando 10 (dez) pontos e consistirá na elaboração de texto, com extensão mínima de 15 (quinze) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora e terá o objetivo de avaliar a capacidade de expressão na modalidade escrita, por meio do uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROVA DE REDAÇÃO

O candidato receberá nota 0 (zero) em casos de fuga ao tema ou ao gênero proposto, de haver texto com quantidade inferior a 15 (quinze) linhas, de não haver texto, de não haver respeito à estrutura textual, de identificação em local indevido, se o texto for escrito a lápis ou caneta de cor diferente da especificada no subitem 11.7, ou apresentar letra ilegível.

De acordo com o edital, a correção será feita conforme critérios a seguir, ressaltando-se que, em atendimento ao que está estabelecido no Decreto Federal nº 6.583, de 29 de setembro de 2008:

criterios de redação

 

A avaliação do domínio da modalidade escrita da língua portuguesa totalizará o número de erros (NE), considerando-se aspectos como ortografia, morfossintaxe e propriedade vocabular.

Ainda segundo o edital, será computado o número total de linhas (TL) efetivamente escritas pelo candidato. Será desconsiderado, para efeito de avaliação, qualquer fragmento de texto que for escrito fora do local apropriado ou que ultrapassar a extensão máxima permitida.

A prova de redação será realizada no mesmo dia e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva, no dia 05 de setembro.

Comentários