CRMV-MT: redação pode definir aprovação!

Início » Blog » Notícias » CRMV-MT: redação pode definir aprovação!
Por: | 2017-08-17T08:44:16+00:00 01 de agosto de 2016|Notícias|

CRMV--MTUma das etapas do concurso do  CRMV-MT – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Mato Grosso – é uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de AGENTE DE FISCALIZAÇÃO e ASSISTENTE ADMINISTRATIVO. Veja o edital.

De acordo com o edital, a prova de redação será avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, com peso 1,5, totalizando 15 (quinze) pontos, e consistirá na elaboração de texto, com extensão mínima de 15 (quinze) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora e terá o objetivo de avaliar a capacidade de expressão na modalidade escrita, por meio do uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

Ainda segundo o documento, o candidato receberá nota zero em casos de fuga ao tema ou ao gênero proposto, de haver texto com quantidade inferior a 15 (quinze) linhas, de não haver texto, de não haver respeito à estrutura textual, de identificação em local indevido, se o texto for escrito a lápis ou caneta de cor diferente da especificada no subitem 12.8, ou apresentar letra ilegível.

A correção dessa prova será conforme critérios a seguir, ressaltando-se que, em atendimento ao que está estabelecido no Decreto Federal nº 6.583, de 29 de setembro de 2008:

crmv

 

 

Comentários