A importância das redes sociais nas relações contemporâneas

Início » Blog » Temas de Redações » A importância das redes sociais nas relações contemporâneas

Estamos todos dentro de uma mesma rede onde nossos conceitos se convergem todo o tempo. A nova ordem tecnológica é a que dita as regras da sociedade

Por: | 2018-09-14T13:48:30+00:00 01 de junho de 2017|Temas de Redações|

A importância das redes sociais nas relações contemporâneasO mundo contemporâneo passa por transformações numa velocidade nunca antes vista. A Internet veio para mudar as relações entre as pessoas, aproximá-las e dar voz aos que, antes, não se manifestavam ou tinha um curto território para se expressarem.

As redes sociais substituem, aos poucos, os meios de comunicação tradicionais. Hoje, as pessoas interagem, consomem, criam e mantém laços afetivos, produzem conteúdo, expressam emoções e formam opinião muito mais rápido. É na velocidade do tempo, quer dizer, da Internet, que seguimos com a vida. Tudo muda, tudo se transforma num piscar de olhos. Estamos todos dentro de uma mesma rede onde nossos conceitos se convergem todo o tempo.

A nova ordem tecnológica é a que dita as regras da sociedade e toda, ou quase toda a humanidade, caminha direcionada pela onda da interatividade virtual. Ou seja, somos os convergentes da Era Digital!

O tema que escolhemos para que você produza o seu texto é sobre a “A importância das redes sociais nas relações contemporâneas”.

Abaixo segue o texto motivacional para que você tenha subsídios para produzir seu texto.

Texto Motivacional

O papa Francisco, que reconheceu ser um desastre quando se trata de tecnologia, disse nesta sexta, que a Internet, as redes sociais e as mensagens de texto foram “Um dom de Deus” se usados com sabedoria.

“Também emails, SMS, redes sociais, chats podem ser formas de comunicação plenamente humanas”, disse o papa numa mensagem por ocasião do Dia Mundial das Comunicações da Igreja Católica Romana.

Em sua mensagem, o papa pareceu assumir um tom mais conciliatório do que no passado em relação à tecnologia moderna, dizendo que “a rede (mundial de computadores) pode ser bem utilizada para fazer crescer uma sociedade sadia e aberta à partilha”.

“As redes sociais são capazes de favorecer as relações e promover o bem da sociedade, mas podem também levar a uma maior polarização e divisão entre as pessoas e os grupos” acrescentou o texto.

<Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/214338/Papa-diz-que-redes-sociais-s%C3%A3o-dom-de-Deus.htm – com adaptações>

Considerando o fragmento da reportagem acima como incentivo, redija um texto dissertativo-argumentativo sobre:

A importância das redes sociais nas relações contemporâneas

Separamos alguns links úteis para ajudar na elaboração da sua dissertação:

Agora, assista ao vídeo explicativo sobre o tema com nossa professora Rachel Ribeiro e mãos à obra! Desejamos a você a melhor redação da sua vida!

Texto introdutório de Cláudia Jones, do Qconcursos.com

Confira também:

Comentários